Guarda-roupa cápsula – o meu projeto!

Eu sou uma daquelas pessoas que tem mil coisas no armário mas sempre usa as mesmas roupas… E fica aquela bagunça e desorganização, né? Recentemente têm se falado muito sobre o guarda-roupa cápsula, e depois que pesquisei mais sobre o assunto, fez muito sentido pra mim, já que eu estou adotando algumas ideias minimalistas pra vida! Ter menos faz bem, e nesse caso, algo que fazemos todo dia – nos vestir – simplificar pode fazer você prestar mais atenção em outras coisas… As que realmente importam.

Cada um escolhe uma regra para o seu guarda roupa cápsula, existem vários blogs a respeito, mas o que mais gostei foi o Un-fancy, e foi nele que me inspirei.

Regras:

Serão sempre 36 peças no meu guarda roupa, contando roupas, sapatos, bolsas, mochilas, lenços, ou seja, tudo que eu deixo no meu guarda roupa. Não contam óculos, roupas de festa, relógios, jóias, pijamas e roupas de ficar em casa.

As roupas que escolhi serão mantidas até dia 10 de Setembro, quando vou substituir algumas e preparar o guarda-roupa cápsula de primavera.

E vocês, alguém mais se animou com a ideia do guarda-roupa cápsula? Passei o dia arrumando, fotografando, colocando no StyleBook, e estou gostando bastante da ideia – por enquanto! hahaha Vamos ver como vai ser no dia a dia.

6 comentários sobre “Guarda-roupa cápsula – o meu projeto!

  1. Olá Amanda! Conheci seu blog hoje (através do Meu Diário Minimalista), pois estou pesquisando bastante sobre minimalismo… Ando pesquisando sobre o guarda-roupa cápsula e me identifiquei também, porém ainda estou na fase da pesquisa e não comecei aplicar… Você vai publicar aqui no seu blog o andamento do seu projeto? Se sim, então irei acompanhar…hehehe…
    Estou gostando muito do seu blog! Bjsss e até mais!

    Curtir

  2. Comecei a organizar meu armário ontem justamente pra fazer isso, achei a ideia ótima, já estava há algum tempo agoniada com a quantidade de roupa acumulada. Boa sorte pra nós. =]

    Curtir

Deixe um comentário

