Alternativas ao desodorante

Eu sempre tive uma relação de amor e ódio com os desodorantes. Gostava principalmente dos em aerosol, 48h pra garantir, rs, mas sempre usei de vários tipos. Pesquisando um pouco na internet, descobri que algumas pessoas não usam ou tentam usar produtos menos nocivos, e resolvi tentar. (Há várias pesquisas indicando a relação entre o câncer de mama e os antitranspirantes, vale a pena dar uma pesquisada.)

Por melhor que fosse o desodorante, algumas vezes, se o dia tivesse sido muito intenso, ficava cheirando mal. Pois bem, faz 1 mês que não uso desodorantes tradicionais, e faz um mês que estou mais cheirosa do que nunca!!!

O milagre:

Polvilho antisséptico Granado, a salvação.

Comecei passando duas vezes ao dia, antes de dormir e ao acordar. A pele ressecou bastante, então passava um hidratante da nívea bem simples antes de passar o pó nas axilas. Passei para uma vez ao dia. Esqueci de passar alguns dias. Nenhum cheiro. Nadinha!!!!! Na própria embalagem eles sugerem que o produto pode ser usado nas axilas sem problemas.

Composição: Ácido Salicílico, enxofre, ácido bórico, óxido de zinco, aromatizante, amido e talco.

Óxido de zinco: mineral com propriedade secativa, antiseptica, adstringente e anti-inflamatoria. Amido de Mandioca: Agente ligante e expessante natural, desprovido de quaisquer propriedades tóxicas.

Só para ter uma base de comparação:

Composição Rexona Powder: Butane, Isobutane, Propane, Aluminum Chlorohydrate, Cyclopentasiloxane, PPG-14 Butyl Ether, Parfum, Disteardimonium Hectorite, Caprylic/Capric Triglyceride, Gelatin Crosspolymer, Cellulose Gum, Sodium Benzoate, Hydrated Silica, Aqua, Sodium Starch Octenylsuccinate, Maltodextrin, Hydrolyser Corn Starch, Silica, BHT, Propylene Carbonate, Alpha-Isomethyl Ionone, Citral, Coumarin, Limonene, Linalool.

Qual parece mais seguro?

O polvilho da Granado, além se ser mais natural, é muito mais eficiente e infinitamente mais barato! Custa em média 6 reais e dura pelo menos uns 6 meses, usando todos os dias.

Já vi gente na internet dizendo que usa Bicabornato de Sódio puro. Tenho vontade de experimentar também.

E você? Já procurou outras alternativas menos nocivas ao desodorante?

Anúncios

2 comentários sobre “Alternativas ao desodorante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s